terça-feira, 27 de julho de 2010

Alienação

Vivemos na era da tecnologia, a maioria da sociedade tem pelo menos um computador em casa e crianças praticamente aprendem a mexer em aparelhos tecnológicos antes mesmo de formar frases. A era tecnológica é boa? Ótima, mas é também ruim.
Há pouco tempo atrás para se falar com alguém devia-se ligar ou simplesmente encontrar com as pessoas já hoje em dia se fala a qualquer hora com alguém do outro lado do mundo com pouco esforço. A internet é capaz de ser uma das mais fantásticas criações da humanidade, com ela se consegue praticamente qualquer coisa, mas uma coisa que ela também fez foi afastar as relações entre pessoas. A maioria prefere muito mais mandar um e-mail, falar por msn, orkut, facebook, o que seja do que fazer uma ligação para quem deseja-se falar e isso afasta demasiadamente as pessoas fazendo com que cada vez mais e mais se fale menos cara a cara deixando de lado o contato.
Não é como se fossemos simplesmente parar de encontrar ou ligar para as pessoas, óbvio que não, mas vai-se deixando isso de lado. E é claro que fomos criados para viver em sociedade e para convivermos com o outro e as relações não vão simplesmente acabar só vão ficar mais vazias.
Hoje em dia, com as novas gerações mais e mais computadorizadas, vai se criando uma máscara desde pequenos na qual se usa para não ter que fazer confissões, se declarar ou o que seja a uma outra pessoa cara a cara, vai sendo tudo facilitado e impessoal que acabamos por nos sentir mais confortáveis em utilizar a internet para nos comunicarmos ao invés de outra coisa. Vai ficando tudo muito distante e acaba que você se vê trancado usando a internet pra tudo e não consegue ficar sem ela. Vai tudo virando uma alienação...

2 rubrica(s):

Hugo disse...

Bom texto. Vai ser jornalista?

Lui L'Abbate disse...

Não sei ainda... é uma opção a ser considerada.

Postar um comentário