quinta-feira, 1 de março de 2012

Pretexto de Causa

(Dedicado à Neri e seus "desculpas".)

"Desculpa"

Não venha me pedir desculpas depois do que está feito. Não adianta mais, suas desculpas não farão voltar o tempo e desfazer o acontecido. Já foi, já passou. Agora eu sou assim. Agora eu sou quebrada.

"Desculpa"

O que seria de nós se guardássemos todas as mágoas que já tivemos? Ficamos abastecendo nosso ódio pelos outros, pelas coisas, pelas situações, pela vida.

"Desculpa"

Precisamos extravasar essa raiva, nos livrar desse ódio e esvaziar a cabeça de rancor. Precisamos a aprender a perdoar. Os outros, sim. Mas principalmente nós mesmos.

"Eu... eu sinto muito"

Não podemos rebobinar a fita, reiniciar o jogo ou colocar na primeira cena de novo. A vida acontece e passa, sem pausa ou volta. Ela só segue. Segue e vai.

Acontece.

0 rubrica(s):

Postar um comentário