quarta-feira, 17 de julho de 2013

Receita de Mim

Eu não pedi pra nascer.
Mas que motivo horrível para tentar justificar alguma coisa!
Eu não pedi pra nascer
Mas nem por isso preciso agir desta forma.

Por que eu sou assim?
Que pessoa horrível!
Machuco todos à minha volta por vontades pessoais
E o pior?
A consciência não pesa
Não como deveria
Mas reconheço meu erro
Reconheço minha monstruosidade
Reconheço a feiura de meus atos
E choro.
Choro pelos meus erros
Choro pelo que fiz
Mas
Acima de tudo
Choro pelo que sou
Choro pelo que me tornei
Eu sei que está errado
Que deveria avisar
Mas não o faço
Nem diria que é por pirraça
Nem sei dizer exatamente o porquê
Me acho madura
Crescida para certas coisas
Mas ainda sou criança em muitas outras
Muitas e muitas outras
E também não acho que sou tão madura quanto penso

Foi bom?
Foi.
Faria de novo?
Não daquela maneira. Nunca daquela maneira.

Queria que chovesse.
Que eu pudesse me deitar na chuva
E ali permanecer
O resto dos meus dias
Queria dormir
Até o mundo acabar

Digo que não preciso de ninguém
Mas, talvez,
Precise mais de pessoas do que qualquer outra
Precise de carinho e afeto
Que tive em escassez própria
Apesar de viver rodeada de uma família e amigos extremamente amorosos

Já me ferrei muito sentindo algo por outras pessoas
Já me ferrei muito me deixando abalar
Já me ferrei muito me deixando importar
Fica mais fácil
Simplesmente não.

Fria e calculista
Com uma colher de sopa de sarcasmo
Uma pitada de ódio
Um toque de chatice
E afeto a gosto
O problema é que
O gosto foi pouco.

Espero que dessa vez eu aprenda
Vou me tratar
Acho que nem me reconheço mais
Se me olhar no espelho
Não sei o que verei
Pois não sei o que me tornei

Ainda assim,
Gosta de mim?

0 rubrica(s):

Postar um comentário