sexta-feira, 3 de maio de 2013

Cardiologista

"Me fazes bem! Me faz bem teu amor, tua simplicidade, tua singeleza! Me faz bem tua sinceridade, serenidade e presteza! Me fazes bem... Cumularemos nossos anos com doses generosas um do outro, somos um!"
"Você também me faz bem com seus ensinamentos e suas experiências. Não sou de ter ciúme, mas então achei você. Vamos devagar, crescendo. Vamos um."
"Coração não é exclusivo, amamos pessoas diferentes em tempos diferentes. E isso não diminui o amor em nada. Sinta-se amada, com o melhor do meu amor! Os corações partilham o mesmo compasso. Exclusividade sufoca, cansa, martiriza. O amor precisa respirar! Lembre-se do tum tum tá do coração, é um movimento de prisões e fugas."
"Acho que é falta..."
"A falta é amiga da conquista. Da saudade. Torna os reencontros mais plenos."
"Ao mesmo tempo, é boa e ruim. Saber que faz falta significa que não é coisa qualquer, de se jogar fora. Tem passado, tem história, tem presença. Tem amor. E futuro."
"Amo-te mais que chuva!"
"Amo-te mais que frio!"
"Chuva e frio. A dor produz. Fique fria... o meu coração te aquece!"


PROCURA-SE ALGUÉM QUE CUIDE DE CORAÇÃO


Quando palavras não são o bastante. Um olhar. E pronto. E aí começa uma vida. E logo acaba outra. Rápido assim. Segundos. Aqui, lá, em todo lugar. Estamos sempre em sinapse. Sem se tocar. Sem se encontrar. Pois vamos. Viver. Viver simbólicamente essa paixão. Eu preciso falar. Está me entalando a garganta. Está preso e me engasga a cada segundo que passa. Leio teu nome, te vejo na rua. Até mesmo aonde você não está. Eu hesito. Não sai.

Escuta. Eu preciso te falar...

E é isso. E tudo trava. Eu sei como falar e sei exatamente o que dizer. Tenho o dom com as palavras. Sei manipulá-las exatamente ao meu prazer. Mas na hora que eu realmente preciso dizê-las, elas não me vêm à boca. Eu falo besteiras e me enrolo. As bochechas coram e o calor me invade.


PROCURA-SE ALGUÉM QUE CUIDE


Outro dia pensava em você. Quando percebi já estava acontecendo. Algo incontrolável. Maior que eu. Não que fosse ruim, mas não consigo te tirar da cabeça. Não é questão de pensar de vez em quando, é questão de nem sair pra poder parar de pensar. Me distraio. Quando paro pra perceber, você logo invade meus pensamentos novamente. Infinitamente intocável. Eterna paixão em sinapse. Nos encontramos mas nunca estamos realmente juntos.


PROCURA-SE UM CORAÇÃO


(Não é porque fala de amor que não pode ser entre amigos, apenas entre pessoas que se amam, sem segundas intenções ou desejos. Se amam pelo que são, como são. Mas nada impede que seja, também, uma declaração de amor.)

0 rubrica(s):

Postar um comentário