terça-feira, 27 de julho de 2010

Semi-apreciação

Acordo e sento na cama. Uma espreguiçada básica para espantar o sono e estou de pé. Logo tiro minha roupa e vou pro banho. Ligo o chuveiro e deixo a água quente correr pelo meu corpo molhando-o. Voltando a meu quarto visto-me e vou tomar meu café. Claro, uma caneca bem cheia de café quentinho pra completar o meu acordar e um pão velho com manteiga para acompanhar. Saio de casa e pego o metrô até o cais. Lá eu sento, aprecio as pessoas, os barcos, a paisagem. De algumas coisas tiro foto, outras eu desenho e algumas eu aprenas observo sua beleza... apenas as vejo ali, cada uma no seu canto apenas sendo. Mas eu não estava ali para desenhar, fotografar ou apreciar nada, ali eu esperava. Esperava quem eu não fotografaria, quem eu não desenharia, quem eu não observaria, esperava também quem não chegaria, quem eu sabia que não passaria e, principalmente, esperava quem eu não apreciaria.

Alienação

Vivemos na era da tecnologia, a maioria da sociedade tem pelo menos um computador em casa e crianças praticamente aprendem a mexer em aparelhos tecnológicos antes mesmo de formar frases. A era tecnológica é boa? Ótima, mas é também ruim.
Há pouco tempo atrás para se falar com alguém devia-se ligar ou simplesmente encontrar com as pessoas já hoje em dia se fala a qualquer hora com alguém do outro lado do mundo com pouco esforço. A internet é capaz de ser uma das mais fantásticas criações da humanidade, com ela se consegue praticamente qualquer coisa, mas uma coisa que ela também fez foi afastar as relações entre pessoas. A maioria prefere muito mais mandar um e-mail, falar por msn, orkut, facebook, o que seja do que fazer uma ligação para quem deseja-se falar e isso afasta demasiadamente as pessoas fazendo com que cada vez mais e mais se fale menos cara a cara deixando de lado o contato.
Não é como se fossemos simplesmente parar de encontrar ou ligar para as pessoas, óbvio que não, mas vai-se deixando isso de lado. E é claro que fomos criados para viver em sociedade e para convivermos com o outro e as relações não vão simplesmente acabar só vão ficar mais vazias.
Hoje em dia, com as novas gerações mais e mais computadorizadas, vai se criando uma máscara desde pequenos na qual se usa para não ter que fazer confissões, se declarar ou o que seja a uma outra pessoa cara a cara, vai sendo tudo facilitado e impessoal que acabamos por nos sentir mais confortáveis em utilizar a internet para nos comunicarmos ao invés de outra coisa. Vai ficando tudo muito distante e acaba que você se vê trancado usando a internet pra tudo e não consegue ficar sem ela. Vai tudo virando uma alienação...

O Olhar Mendigo

Todos os dias espero alguma contribuição que nunca chega, uma caridade invisível e algum gesto pelo qual seja digno de luta. Eu não recebo compaixão, apenas sou julgado e sem delongas você passa e acostumado como é, não me vê e devido a isso não entende. Você só nota minha falta quando não estou lá, e isso geralmente só acontece quando morro. Acredite, morrer seria mágico, a melhor coisa que já teria acontecido a mim. Mas viver, é sempre uma aventura pois não sabemos o que vai acontecer no fim do dia. Te vejo passar e com meu olhar o observo com humildade e sem um pingo de maldade. Não sou má pessoa e não desejo mal a ninguém pois sei que se desejasse você não gostaria de saber quão mal seria tal desejo. Digo com toda propriedade o que é o fundo do poço e é nele que me encontro, saiba sempre que pior do que no meu lugar não pode ficar. Se um dia chegar aqui vai ver e entender que aonde está é uma mar de rosas e sem ondas. Devíamos trocar de lugar, só assim entenderá e saberá valorizar o que tem. Mas não entrarei nesse mérito, apenas quero lembrar que vejo tudo com olhos puros e bem peculiares e desta maneira entrego-te o meu pensamento. Afinal, quem sou eu pra julgar alguma coisa... sou apenas um mendigo.

domingo, 25 de julho de 2010

Apresentação

Querido amor,
Estou aqui sentado esperando sua chegada, aonde você foi?
Desejo beijá-lo, amor, com toda ternura que há de se beijar alguém.
Te espero para caminharmos juntos, sentindo a brisa acariciar nosso rosto e desgrenhar nossos cabelos. Te espero para vermos o mundo e casarmo-nos num pôr do sol da primavera mais florida.
Sinto-me perdido sem a sua presença e desejo apresentá-lo a alguém.
Esse alguém contagiou-me por completo, fazendo com que lembre-me mais e mais de você e cada vez que lembro sinto mais sua falta.
Amor, está é a solidão.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Eu Não Entendo, é o Fim do Mundo

"Top down on the summer sun, the day we met was like a hit and run and you made me want you so bad it hurts."
"I can't fight this feeling any longer and yet I'm still afraid to let it show, my life has been such a wirlwind since I saw you and I've been running round in circles in my mind."
"Tell me how to win your heart for I haven't got a clue."
"In the heat of summer sunshine I miss you like nobody else and nobody needs to know."


Coisa avassaladora que passou por aqui e eu nem soube explicar o que foi ou como aconteceu, algo que pensei que nunca passaria por mim. Não consegui te tirar da cabeça desde o estranho momento que nos conhecemos, e quando nos revimos meu rosto brilhou todas as vezes que seus olhos encontraram os meus.
Por mais peculiar que nosso encontro tenha sido, nossa despedida, ainda que momentânea, foi ainda mais... Se é que pode ser chamada de despedida. Ainda que mal te conheça não te esqueço, nem te tiro da cabeça. Estes foram apenas nossos primeiros encontros de muitos que ainda estão por vir.
Aguarde...

Beleza que Apaixona

(À cidade maravilhosa.)

Agora eu entendo porque vários cantores e compositores, de poemas e músicas maravilhosas, ou moram ou são do Rio de Janeiro. Eita lugar maravilhoso! É um lugar apaixonante aos olhos de quem o vê. Tive uma chance inesperada para conhecer esse lugar e realmente coisa mais coisa mais bonita não há. O Rio mesmo tendo toda sua violência é um lugar espetacular e muito, mas muito bonito. E sim, agora sim entendo do onde os tais cantores e compositores tiram suas inspirações para sua músicas e seus poemas.
E ainda que várias pessoas falem mal daqui por diversos motivos, este é um lugar que eu não hesitaria um segundo em morar ou visitar novamente. E por mais que eu não tenha ido ao Corcovado nem ao Cristo Redentor eu tomei um chopp no Bar Luiz, um dos mais antigos e renomados do Rio, visitei a confeitaria Colombo, que antigamente era local que apenas pessoas da alta classe social iam.
E, bom... nem sei mais o que dizer, o Rio é maravilhoso!

Não Faz Sentido

Maria, aos primeiro olhos tão distantes
Existo apenas para te encontrar
E com você ficar para poder me levantar toda manhã
O céu estrelado ilumina meu caminho até você
Ir e não te encontrar não faz sentido
Contigo eu não estive nem por breves momentos
Mas faria qualquer coisa para tê-la em meu braços
Minha amada e querida Maria

quarta-feira, 7 de julho de 2010

O que é, o que é?

Palavras são vazias
Pedidos são desperdícios
Lágrimas são um erro
Um beijo, um adeus
Então, o que é o amor?

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Patriotismo II

Agora sim! O Brasil perdeu e eu quero ver... Tava todo mundo confiante que chegaríamos à final, não sei, e o Brasil entra hoje pra jogar e o primeiro tempo joga relativamente bem, não se afetando muito pelas decisões mal tomadas do juiz ao longo dos primeiros 45 minutos. Agora, entrar no segundo tempo com apenas um gol e querer segurar o jogo é burrice e recuar o time com um gol é idiotice, sem contar que no primeiro tempo poderíamos ter fechado com dois gols para dar uma margem boa caso a Holanda fizese gol, como fez... e dois.

Mas eu acho que o verdadeiro placar deveria ser Felipe Melo: 2 x Holanda: 1! Foi exatamente o que aconteceu. No primeiro tempo deu um ótimo passe pro Robinho que colocou a bola na rede apenas finalizando a jogada dele, e no segundo tempo atrapalhou o Julio Cesar e marcou para a Holanda. Ele deveria ser eleito o melhor jogador da partida, e ainda teve uma expulsão pra fechar assim... com chave ouro! Uma pisada totalmente forçada (e desnecessária!) no jogador holandês, só pra ser expulso no final da partida! Ele deve ter feito isso porque ele estava jogando tão bem que queria dar uma trégoa para os holandeses, só pode ser! E ainda acho um absurdo ele não reconhecer a merda que fez, por favor né! Fez merda? De boa, agora pelo menos reconheça que fez pra não fazer de novo.

Me explica outra coisa: o Dunga com certeza ouviu falar que o Felipe Melo foi expulso 11 vezes jogando na Europa, como diabos ele chama um cara desses pra jogar na seleção?!?!?! Copa Mundial?!?!!! Não é possível que não tem ninguém nesse Brasil imenso que pelo menos seja do nível dele. Melhor? Não sei, talvez realmente não tenha, mas igual ou que fosse um pouco pior do que ele? Com certeza! Porque o que realmente faria diferença seria que o outro jogador não faria tanta merda quanto ele! (ou pelo menos esperaríamos que não fizesse!)

Quero ver aonde vai parar o patriotismo dos brasileiros agora...

Perder-te

Pra onde foi meu amor?
Correu feliz por entre o tronco das árvores
Saltitou sobre as folhas secas do outono
Pra onde foi meu amor?
No inverno, cantou e dançou na neve
Deixando seus rastros para trás
Pra onde foi meu amor?
Agora... caiu
E deixou-me apenas seu sangue
Pra onde foi meu amor?
Perdi-o para aquele manto preto de uma velha amiga
Que volta pra me assombrar e me deixa sem você

Dedicatória

Para você* que sempre esteve ao meu lado. Naqueles momentos felizes e alegres, mas principalmente nos momentos tristes e infelizes. Quando um corvo negro passou em minha vida e nela deixou uma gota de sangue... para você que foi meu colar de pérolas.

*sujeito a alterações